top of page

Livro Cooperación Sur-Sur, política exterior y modelos de desarrollo en América Latina, editado por

O livro Cooperación Sur-Sur, política exterior y modelos de desarrollo en América Latina, editado por Maria Regina Soares de Lima, Carlos R. S. Milani e Enara Echart Muñoz reúne os resultados de pesquisas realizadas por pesquisadores que trabalharam coletivamente entre 2012 e 2016, dentro do Grupo de Trabalho da CLACSO Cooperação Sul-Sul e Política de Desenvolvimento na América Latina.


Enara Echart Muñoz, coordenadora do Grisul Unirio, apresenta no 10° capítulo “Uma visão crítica da cooperação Sul-Sul: práticas, atores e narrativas” onde analisa, desde uma perspectiva crítica, os discursos e práticas dos diversos atores (públicos, privados, sociais) envolvidos nas disputas pelo desenvolvimento. Em particular, se preocupa pelas causas e os impactos que a incorporação / exclusão de determinados atores nos diversos modelos de desenvolvimento produz sobre as práticas e narrativas da cooperação e sobre o próprio sistema internacional de cooperação para o desenvolvimento. O estudo de caso apresentado é a Cooperação Sul-Sul brasileira.


Disponível no link: http://www.clacso.org.ar/libreria-latinoamericana/pais_autor_libro_detalle.php?id_libro=1170&campo=autor&texto=4191&pais=23



NOTÍCIAS RECENTES

Arquivos
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page